Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Pressão dos trabalhadores aumenta
em 33% a PLR na Carnevalli

 Foto: Claudio Omena
Bela vitória. O valor do benefício sobe de R$ 1.200,00 (pagos em 2009) para R$ 1.600,00.

Mas não foi fácil. A empresa queria impor metas inatingíveis e duas vezes viu sua proposta ser rejeitada pela assembléia de trabalhadores.

A mobilização na fábrica, por PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) maior, vinha desde fevereiro. Mas a proposta, agora aprovada, só veio a ser formalizada nas últimas semanas.

Com essa proposta em mãos, o Sindicato chamou nova assembléia. E a proposta, melhorada, foi aprovada por unanimidade pelos mais de 150 trabalhadores.

A PLR na Carnevalli (Cidade Satélite, Cumbica) é 33,33% superior à que os companheiros receberam no ano passado. E com outra vantagem: eles vão receber em uma única vez, ainda em dezembro. A assembleia, realizada nesta terça (14), foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Dombski.

Barros comenta: “Os trabalhadores recusaram duas propostas feitas pela empresa, e só aceitaram quando foi proposto aumento significativo em relação ao ano passado. Eles estão de parabéns pela unidade e determinação!”

Primeira vez - Em duas empresas, os metalúrgicos vão receber a PLR pela primeira vez. Na Bascoleste (Jardim Silvestre), o benefício para os cerca de 50 companheiros sai em dezembro e janeiro. A assembleia foi conduzida pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Eronides Rafael Galdino (Lula).

Lula e o diretor Alex Sandro de Lima conduziram assembleia nesta terça (14) com 15 companheiros da Oxileo (Jardim Cumbica). Os trabalhadores receberão a primeira PLR em dezembro.

Tecorplas - Nesta empresa, na Vila Izabel e com  15 funcionários, a Participação nos Lucros e/ou Resultados supera em 10% a de 2009. A primeira parcela foi paga no final de novembro; a segunda sai em dezembro. O diretor Lula coordenou a assembleia.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email