Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Seminário de planejamento define:
Trabalho decente em todas as fábricas
será nossa grande bandeira em 2011

O Seminário de Avaliação e Planejamento, realizado pela diretoria e assessorias do Sindicato, dias 17 e 18 de dezembro, na Praia Grande, deliberou:

1- Sindicato vai desenvolver uma luta ampla e massiva pela conquista de boas condições de trabalho em todas as fábricas da base;

2- Sindicato vai buscar PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos os trabalhadores das cerca de 1.400 fábricas em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.


Além dessas resoluções, e com base no balanço apresentado pelos setores de diretores, ficou clara a necessidade de ampliar a sindicalização e de fazer um trabalho específico visando atrair mais jovens para os quadros da entidade.

Presidente José Pereira dos Santos avalia: “O Sindicato vai fortalecer, ainda mais, a presença na base. O combate a acidentes, às doenças ocupacionais, à falta de CIPA e ao assédio moral será cotidiano e intenso”.

Almeida – Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, do PT, foi um dos palestrantes do nosso seminário. Ele falou sobre as relações entre militância sindical e atuação político-partidária. O prefeito também destacou o grande investimento que vem fazendo em saneamento básico. Ele afirma: “Até o fim do meu mandato quero que Guarulhos esteja com 70% dos esgotos tratados”. Vale dizer que o investimento em saneamento básico foi um dos compromissos do então candidato Almeida com a categoria metalúrgica.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email