Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Escola Data Brasil oferece vários
cursos técnicos e profissionalizantes
(aproveite os descontos!)

O Instituto Data Brasil, escola parceira do Sindicato, que funciona ao lado da nossa sede, abre inscrições para dezenas de cursos profissionalizantes. Sócios e dependentes do Sindicato têm descontos especiais, que podem chegar a 55%, para cursos nos períodos da manhã e tarde (técnicos), e 40% para os cursos técnicos noturnos.

Cursos - Josy Vita de Araújo, orientadora da Data Brasil, afirma: “Os cursos técnicos têm duração de 900 a 1.200 horas/aula, e os alunos já saem com registro no Crea (para cursos de Mecânica, Edificações e Eletrônica), e Ministério do Trabalho/DRT (Segurança do Trabalho). Já o curso de gestão da RH tem duração de 1.000 horas”.

A grade educacional da Data Brasil oferece ainda um intensivo de férias (desenho técnico, controle de medidas e tornearia mecânica, inclui CNC e Autocad), de 10 a 21 de janeiro; pacotes de informática (Windows, Word, Internet, Excel e PowerPoint), com duração de seis meses, ou 72 horas/aula; pacote profissionalizante com carga horária de 78 horas (auxiliar administrativo, departamento pessoal, recursos humanos, telemarketing e vendas, recepção e atendimento); e de eletrônica, com carga horária de 140 horas (eletricidade básica, instalações elétricas, comandos elétricos e NR 10 – que formam um pacote).

As inscrições para todos os cursos (exceto os de férias) podem ser feitas até a primeira quinzena de fevereiro. As aulas são ministradas nos períodos da manhã (das 7h30 às 11h10); tarde (das 15 às 18h40) e noite (das 19 às 22h40). Para se inscrever, o sócio do Sindicato ou seu dependente deve comparecer à rua Harry Simonsen, 188, Centro, com RG, CPF, comprovante de residência e a carteirinha de sócio. Não é cobrada taxa de matrícula.

Condições de pagamento - Um dos grandes atrativos da Data Brasil é a forma de pagamento, com até 21 parcelas (curso técnico), por meio de carnê da própria escola, que pode ser quitado em bancos, lotéricas etc.

Emprego - Com 20 anos no mercado, a Data Brasil tem entre seus pontos fortes a parceria com empresas. Josy afirma: “Muitas empresas nos mandam a relação de vagas e nós avisamos os candidatos”.

Qualificação - Nosso presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca a importância da formação profissional: “A boa qualificação faz a diferença na vida da pessoa. E o trabalhador, com formação profissional, abre portas do mercado e melhora seu padrão de vida”.

Mais informações com Josy ou Franciele. Telefones 2464.0200 e 2464.6000.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email