Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Fechados mais sete acordos de PLR
Na Gradimetal benefício aumenta 33%

A luta por PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) das empresas não para. O Sindicato acaba de firmar sete acordos, em diversas fábricas, beneficiando mais de 150 trabalhadores, da Santana Refrigeração (Itapegica), Sueli Peças, Lacorte/Lamicorte, Platô-bus, Usijeff, Gradimetal e Atemis (todas na Cidade Satélite, Cumbica). A maioria dos acordos tem aumento em relação a 2009.

Na Santana, em assembleia nesta terça-feira (11), coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca), os cerca de 50 funcionários aprovaram aumento de 9% no benefício. Pagamento em abril.

O diretor Pepe destaca outro avanço importante: “O Sindicato conseguiu que o vale-refeição dos companheiros da Santana passasse, a partir do dia 1º, de R$ 7,00 para R$ 11,00”.


Nossos diretores Pepe e Carioca durante assembleia na Santana, dia 11 de janeiro

Cidade Satélite - Nas empresas localizadas na Cidade Satélite, as assembleias foram conduzidas pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski. Na Sueli Peças, os cerca de 20 trabalhadores vão receber a primeira Participação nos Lucros e/ou Resultados. Pagamento em abril e julho. Assembleia também acompanhada pelo diretor Carioca.

Na Lacorte/Lamicorte, com 40 trabalhadores, a PLR é 9,44% superior à de 2009. Pagamento em fevereiro e março. Na Platô-bus, com 22 funcionários, o Sindicato negociou no final do ano, garantindo pagamento em dezembro. Na Usijeff, os sete companheiros receberam a PLR com aumento de 7,14%.

Avanço importante aconteceu na Gradimetal: o aumento na Participação é de 33,33% para os cerca de 50 companheiros. Pagamento em fevereiro e março. Na Atemis, os 60 trabalhadores terão PLR 7,7% superior à de 2009. Pagamento até maio.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email