Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores de Persico rejeitam
mudanças no horário
Nesta quinta, haverá reunião no Sindicato

Os mais de 400 companheiros da Persico Pizzamiglio (Jardim Cumbica) rejeitaram a decisão da empresa de alterar os horários de trabalho. Eles também reclamam da forma com que foram escalados para esses turnos, sem consulta. A assembleia, na segunda (24), foi coordenada pelos diretores Elizeu Sipriano de Paula, Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Carlos Santos Oliveira (Chorão).

A implantação do sistema de turnos, sem anuência dos trabalhadores e sem homologação do Sindicato, é considerada alteração unilateral de contrato de trabalho. Nildo diz: “Os companheiros querem que a empresa abra discussão sobre os novos horários de trabalho. Outro problema é a imposição de trabalho todos os sábados. Os companheiros até aceitam os três turnos, mas querem sábados alternados em horários mais flexíveis”.

O Sindicato protocolou documento na Persico dando cinco dias para nova proposta por parte da empresa. Nesta quinta (27), às 10 horas, a nova direção da empresa deve comparecer ao Sindicato, a fim de tratar da questão dos turnos.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email