Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Tiel recebe pauta e tem prazo pra responder

Nossos diretores Evandro Pereira, Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira coordenaram assembleia, sexta (28), com os cerca de 15 empregados da Tiel (Vila Endres), a fim de fortalecer a mobilização pela conquista de várias reivindicações, que a empresa não se mostra disposta a negociar.

Os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, que o Sindicato protocole a pauta de reivindicações, dando prazo de cinco dias para a empresa se manifestar. O documento foi protocolado logo após o encerramento da assembleia.

O diretor Evandro informa que praticamente não existem benefícios na empresa e ainda há problemas como férias vencidas, que não foram gozadas nem pagas. Ele afirma: “Se a Tiel não responder positivamente às reivindicações, os companheiros estão dispostos a parar a fábrica”.

Reivindicações dos companheiros:

- pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2001 a 2010 e início das negociações para a PLR de 2011;
- fornecimento de laudo ambiental (para apurar a insalubridade);
- fornecimento de vale-transporte;
- fornecimento de uniformes (gratuitamente);
- regularizar as férias (os companheiros alegam que há casos de duas férias vencidas que não foram gozadas, não foram pagas e muito menos receberam a multa);
- implantação imediata de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes);
- fornecimento de cesta básica;
- fornecimento de desjejum;
- melhor relacionamento com o RH (que a empresa atenda trabalhadores que tiverem dúvidas, sugestões ou à procura de informações durante o expediente de trabalho).

Mesa-redonda - Nesta sexta (4), às 14 horas, haverá mesa-redonda na Secretaria de Relações do Trabalho, em Guarulhos, para que a Tiel forneça a seus funcionários, em vias de se aposentar, o laudo do INSS.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email