Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Associação comemora Dia do Aposentado
com excursão a Aparecida do Norte

A Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) comemorou o Dia Nacional do Aposentado (celebrado dia 24 de janeiro) com uma excursão, neste domingo (30), até Aparecida do Norte, onde foi celebrada a tradicional Missa dos Aposentados. O Secretário Geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a cerimônia no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

A celebração é um momento de reflexão e também de cobrar o atendimento das reivindicações da categoria. O foco este ano foi a recomposição das perdas e a incorporação de reajustes maiores para os benefícios. Além disso, os aposentados pediram que os cerca de 8,5 milhões de benefícios com valor acima do Piso do INSS tenham o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.

O presidente da Atmag, Edmilson Felipe Nery, comenta: “Todos os anos nós organizamos esta excursão. Lá se encontram associações de aposentados de todo o País, para reafirmar a união da categoria na luta por mais respeito aos nossos direitos”.

O ônibus, levando 46 associados e associadas da entidade, saiu às 6 horas da sede do Sindicato, retornando a Guarulhos no início da tarde. A delegação participou da missa das 10 horas na Basílica de Aparecida, além de passeios e compras na cidade. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email