Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da Tiel podem fazer greve

A Tiel (Vila Endres) não respondeu documento protocolado pelo Sindicato dia 28 de janeiro, dando cinco dias para a empresa se manifestar sobre pauta de reivindicações. Como a resposta não veio, nesta terça (8) pela manhã, houve nova assembleia: a decisão dos trabalhadores foi unânime pela greve. Por isso, o Sindicato protocolou outro documento, com prazo de 48 horas. Se a fábrica não responder novamente, acontecerá greve.

A assembleia foi coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdomiro Knupp e Pedro Pereira da Silva (Zóião). Knupp afirma: “Os trabalhadores da Tiel têm várias reivindicações, e estão dispostos a cruzar os braços se não forem atendidos.”.

Reivindicações dos companheiros:

- pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2001 a 2010 e início das negociações para a PLR de 2011;

- fornecimento de laudo ambiental (para apurar a insalubridade);

- fornecimento de vale-transporte;

- fornecimento de uniformes (gratuitamente);

- regularizar as férias (os companheiros alegam que há casos de duas férias vencidas que não foram gozadas, não foram pagas e muito menos receberam a multa);

- implantação imediata de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes);

- fornecimento de cesta básica;

- fornecimento de desjejum;

- melhor relacionamento (que a empresa atenda trabalhadores que tiverem dúvidas, sugestões ou à procura de informações durante o expediente de trabalho).

Mesa-redonda - Na sexta (4), aconteceu mesa-redonda na gerência do Trabalho, em Guarulhos, quando foi cobrado que a Tiel forneça o laudo do INSS aos funcionários em vias de se aposentar. O Sindicato fará levantamento dos documentos necessários para a Tiel apresentar os laudos. Feito o levantamento, serão encaminhados os documentos para que a empresa preencha corretamente os laudos e os envie ao INSS. Na parte do Sindicato já está sendo providenciado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email