Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos a caminho de Brasília
por mínimo maior e menos imposto

A delegação do nosso Sindicato, que vai marchar sobre Brasília por aumento real do salário mínimo e menos impostos sobre os salários, parte nesta segunda (14), às 15 horas, da sede. Cerca de 40 metalúrgicos, da ativa e aposentados, sairão de Guarulhos com destino é a Capital Federal, que será sacudida nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, por milhares de sindicalistas de todo o País.

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional e o governo federal por aumento do salário mínimo para R$ 580,00 e atualização da tabela do Imposto de Renda (IR) descontado na fonte. Os protestos fazem parte de uma série de manifestações unitárias da Força Sindical e demais Centrais.

A delegação de Guarulhos participa de audiência pública (Comissão Geral) nesta terça (15), na Câmara dos Deputados, convocada especialmente para debater o novo mínimo. Os sindicalistas vão dizer aos parlamentares que não aceitam o mínimo de R$ 545,00 proposto pelo governo, e porque pleiteiam atualização da tabela do Imposto de Renda.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Queremos aumento maior para o mínimo e garantir uma política de efetiva valorização!” Pereira completa: “Mínimo valorizado é mercado interno aquecido, gerando emprego e desenvolvimento”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, diz: “O Brasil já é economia de primeiro mundo. Mas nosso salário mínimo ainda está no terceiro mundo. Isso precisa mudar”. Cabeça lembra que o aumento no mínimo beneficia cerca de 40 milhões de brasileiros da ativa e aposentados.

 

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email