Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato pressiona e garante
pacote a demitidos na Bardella

O Sindicato agiu a tempo e ainda conseguiu negociar um pacote de benefícios aos 70 demitidos pela Bardella na semana passada. E o resultado dessa intervenção foi comunicado pelo Sindicato aos cerca de mil trabalhadores da fábrica (Cidade Satélite, Cumbica), durante assembleia na manhã desta segunda (14).

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que é funcionário da empresa, explica: “Negociamos para os demitidos três meses de cesta básica e três meses de convênio médico”. Outra garantia obtida pelo Sindicato é estabilidade no emprego até 30 de abril para os atuais funcionários.

Nildo conta que as 70 demissões foram de surpresa. “Em nenhum momento, a Bardella nos procurou para buscar uma saída negociada. Demitiu e pronto. O que o Sindicato podia fazer foi feito, negociando um pacote de benefícios”.

Críticas - Na assembleia desta segunda, nossos diretores fizeram duras críticas ao comportamento da empresa, que alega ter perdido pedidos e ficado sem serviço. Nildo contesta: “Reestruturação deve ser feita com cortes de despesas supérfluas. Jamais com demissões”.

Cartão - Atenção: não devolva o cartão do plano de saúde da Bardella. Ainda que você esteja entre os demitidos, fique com o cartão e utilize-o, nos próximos três meses, para cuidar da sua saúde. Quem está em tratamento médico continuará com direito ao convênio até o final do tratamento.

Participaram da assembleia na Bardella nossos diretores Elizeu, Evandro, Nildo, Chorão, Alex, Lula e Vanuza, além do assessor Rogério Magri.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email