Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos de Guarulhos em Brasília
por reajuste maior do mínimo

A delegação do nosso Sindicato seguiu ontem (14) para Brasília, chegando à Capital Federal por volta das 8 horas desta terça-feira (15). Durante a manhã, nossos companheiros se encontraram com sindicalistas de todo o País, que estão na cidade para pressionar os deputados federais por aumento real do salário mínimo e menos impostos sobre os salários.

A delegação de Guarulhos é chefiada pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça). Diretores, assessores do Sindicato, além de metalúrgicos da ativa e aposentados fazem parte do grupo.

Cabeça comenta: “Ao meio-dia, todas as delegações vão se reunir no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Lá, junto com os dirigentes das Centrais Sindicais, definiremos quais serão as atividades que vamos desenvolver junto aos parlamentares”.

As reivindicações do movimento sindical são aumento do salário mínimo para R$ 580,00, atualização da tabela do Imposto de Renda (IR) descontado na fonte e aumento real das aposentadorias. O governo quer impor um mínimo de R$ 545,00. O protesto é parte de uma série de manifestações unitárias da Força Sindical e demais Centrais.

Leia também
Metalúrgicos a caminho de Brasília por mínimo maior e menos imposto


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email