Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Diretores do Sindicato acompanham
votação do mínimo em Brasília

Na noite desta terça (15), a delegação do nosso Sindicato começa a retornar de Brasília, após um dia de intensas mobilizações junto à Câmara Federal, onde ocorreu audiência pública. Nossa delegação foi linha de frente em todos os atos coordenados pela Força Sindical e demais Centrais Sindicais.

Mas, quatro dos nossos diretores permanecem na Capital Federal para acompanhar dentro da Câmara, nesta quarta (16), a votação do novo valor do salário mínimo. O governo firma pé em R$ 545,00, mas as Centrais tentam negociar um aumento para R$ 560,00. Continuam em Brasília os diretores Cabeça, Barros, Nildo e Chorão.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O aumento do salário mínimo beneficia diretamente mais de 40 milhões de brasileiros, fortalece o mercado interno e aquece a produção”. Pereira ressalta, porém, que o clima de disputa não quer dizer confronto com governo nem alinhamento a partidos: “Nossa meta é a continuidade da política de aumentos reais para o mínimo, porque todo o Brasil ganha com isso”.

O movimento sindical também reivindica atualização da tabela do Imposto de Renda sobre os salários, para reduzir os descontos, que hoje são abusivos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email