Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia benefícios
para mais 200 trabalhadores

Mais de 300 trabalhadores, de cinco empresas, foram beneficiados por negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) conduzidas pelo Sindicato. Em quatro delas, os companheiros receberão o benefício pela primeira vez. Os acordos foram aprovados na Altec (Ponte Grande), Perfil Líder (Vila das Nações) e na Segmentos Comercial, Acysa e Simétrica – todas em Cidade Satélite (Cumbica).

O diretor Evandro Pereira, que coordenou a assembleia na Altec, comenta: “O Sindicato busca PLR para todos. Nas empresas que estão há pouco tempo em Guarulhos, estamos intensificando a luta por esse benefício com sucesso e apoio dos trabalhadores”.

Na Altec, foram aprovadas as PLRs de 2010 e 2011, ambas com aumento. A do ano passado é 17,9% maior que a de 2009. Já a deste ano é 30% superior à de 2010. Os mais de 40 trabalhadores receberão as parcelas referentes a 2010 em março e abril; o benefício de 2011 sai em agosto deste ano e fevereiro de 2012.

Perfil Líder - Os cerca de 80 companheiros vão receber PLR pela primeira vez. O Sindicato negociou as Participações referentes a 2010 e 2011, O pagamento será em março e agosto. A assembleia foi conduzida pelo diretor José João da Silva (Jau).

Cidade Satélite - A diretora Sonia Dombski coordenou as assembleias nas três empresas. Em todas, a PLR de 2010 será a primeira paga na fábrica. Na Segmentos Comercial, o pagamento será em março e maio para os dez empregados. Na Acysa, com cerca de 20 metalúrgicos, em março e maio, mesma data em que vão receber o 30 companheiros da Simétrica.

Rotocrom - O Sindicato protocolou, quinta-feira (17), documento com prazo de 48 horas para a fábrica apresentar proposta da PLR 2010. As negociações na empresa, com mais de 100 empregados em Terra Preta (Mairiporã), estão sendo coordenadas pelos diretores Evandro Pereira, Ricardo Pereira de Oliveira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Knupp, Antonio Francisco da Silva e José Pedro da Silva (Carioca).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email