Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Inscreva-se na Data Brasil
Novos cursos ampliam oportunidades profissionais

O Instituto Data Brasil, escola parceira do Sindicato, ao lado da nossa sede, está com inscrições abertas para os cursos livres, a serem realizados em março, e as novas turmas de julho. É uma boa oportunidade para quem busca melhor qualificação profissional.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “A qualificação profissional é cada vez mais necessária. O mercado de trabalho está exigente e competitivo. Quem estiver mais bem preparado terá maiores chances de conseguir emprego”.

Descontos - Sócios e dependentes do Sindicato têm descontos que podem chegar a 55%, para cursos nos períodos da manhã e tarde (técnicos), e 40% para os cursos técnicos noturnos.

Cursos de março, com três meses de duração: controle de medidas, desenho técnico, torneiro mecânico, torno CNC e autocad.

Outros - Em julho, haverá pacote de eletrônica (eletricidade básica, instalações elétricas, comandos elétricos, NR 10). Começarão também novas turmas de técnico em mecânica e eletrônica, edificações, gestão de RH e segurança do Trabalho. Todos os meses são formadas novas turmas de informática, com duração de seis meses. Os cursos técnicos duram 21 meses.

As aulas acontecem nos períodos da manhã (das 7h30 às 11h10); tarde (das 15 às 18h40) e noite (das 19 às 22h40). Para se inscrever, o sócio do Sindicato ou seu dependente deve comparecer à rua Harry Simonsen, 188, Centro, com RG, CPF, comprovante de residência e a carteirinha de sócio. Não é cobrada taxa de matrícula. Mais informações com Josy ou Franciele. Telefones 2464.0200 e 2464.6000.

Aprovam - Os amigos William Prosperi, 24 anos, inspetor de qualidade, e Kleiton Martins, 25 anos, operador de processo de produção, trabalham na MTP (Jardim São Roque) e frequentam o curso de técnico em mecânica na Data Brasil.

William destaca: “A pessoa tem sempre que se aprimorar profissionalmente, para alcançar melhores postos nas empresas. Eu sonho em ter casa própria, carro, dar o de bom e o de melhor para a minha família. Por isso, decidi fazer o curso na Data Brasil, porque é bom e tenho desconto especial como sócio do Sindicato”.

Kleiton garante: “Com melhor qualificação profissional, tenho mais chances. O mercado é competitivo. Quem não se aprimorar perde espaço. Em julho, eu e o William terminamos nosso curso. Me sinto bem preparado para dar passos mais largos profissionalmente”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email