Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Companheiros da Nino Faróis
aprovam mais três turnos de trabalho

Os mais de 470 trabalhadores da Nino Faróis (Arujá) aprovaram a implantação de mais três turnos de trabalho na fábrica. A assembleia foi realizada nesta sexta-feira (18) pela manhã, coordenada pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.

Célio explica: “A empresa tem muito trabalho, mas alega que não há espaço para ampliar e, consequentemente, colocar mais máquinas. A solução encontrada, e aprovada pelos funcionários, foi criar mais três turnos, além de manter o já existente horário das 7h30 às 17h30”.

Como fica – Antes da assembleia desta sexta-feira, todos os funcionários trabalhavam das 7h30 às 17h30. Este horário fica mantido, mas será cumprido apenas pelo pessoal da administração. Já a área de produção terá três horários novos: das 6 às 14 horas; das 14 às 22 horas; e das 22 às 6 horas, de segunda a sexta-feira. Os turnos começam a vigorar segunda-feira (21).

O Sindicato já está negociando a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2011 com a direção da Nino Faróis. Em 2010, os companheiros receberam benefício que chegou a R$ 850,00. O diretor Daniel diz: “Como a fábrica está bombando, é justo que os trabalhadores tenham uma PLR este ano bem maior que a do ano passado”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email