Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Adiado curso de marcenaria
no Instituto “Meu Futuro”

O início do curso gratuito de marcenaria no Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” foi adiado para 25 de abril. As inscrições continuam abertas, até o dia 15 do mesmo mês. Para participar, basta comparecer à sede do “Meu Futuro” (rua Galáxia, 208, Parque Primavera) com documento de identidade. Mais informações: 2401.0722 ou 2407.6906.

Os cursos para a comunidade de corte e costura e panificação, destinados à comunidade, começaram dia 14 de fevereiro. São 102 alunos: 58 no curso de corte e costura e 44 no de panificação. O presidente do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula, destaca: “Tivemos uma grande procura por estes cursos profissionalizantes. Nosso objetivo é oferecer qualificação profissional para as pessoas carentes da comunidade, que poderão conseguir emprego nestas áreas e reforçar o orçamento familiar”. 

Também no dia 14 de fevereiro foram iniciadas as aulas para os alunos do “Meu Futuro”. São 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera. No Instituto, eles têm aulas de informática, capoeira, meio ambiente, educação física, artesanato, pintura, teatro e dança, além de sala de leitura e jogos. Os jovens com idade acima de 12 anos podem participar dos cursos profissionalizantes de corte e costura, panificação e marcenaria.

Leite - Também foi iniciada a distribuição de leite para 50 aposentados e 147 famílias que possuem crianças de seis meses a seis anos de idade, cuja renda familiar é de um salário mínimo. A entrega é feita às segundas e quintas-feiras, na parte da manhã. O benefício é resultado de parceria do Sindicato com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) do governo do Estado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email