Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação do Sindicato garante pagamento
aos trabalhadores da HP

Os mais de 100 empregados da HP (Parque Uirapuru) cruzaram os braços por duas horas, na quarta-feira (23), em protesto pelo não pagamento da antecipação salarial, que deveria ter sido depositada dia 20. A mobilização foi coordenada pelo Sindicato, com a presença dos diretores Alex Sandro de Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula) na fábrica.

O movimento deu resultado: a empresa não só depositou o vale, como garantiu que o pagamento de março será efetuado dentro dos prazos. Alex comenta: “Foi a vitória da união dos trabalhadores com o Sindicato. Com a paralisação, a empresa chamou o Sindicato para negociar e a situação foi resolvida”.

Na manhã desta quinta-feira (24), aconteceu outra assembleia na mesma empresa. Alex explica: “Depois de resolver a pendência do salário, os trabalhadores pediram que negociássemos uma pauta de reivindicações, definida nesta assembleia. A pauta, aprovada por unanimidade, será protocolada na HP e o prazo para resposta será de cinco dias”.

Reivindicações - Local adequado para alimentação, com a devida higiene; implantação imediata da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); registro em Carteira de Trabalho de todos os funcionários; equiparação salarial (há denúncia de que ajudantes estariam operando máquinas); iniciar imediatamente as negociações das PLRs (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referentes a 2009 e 2010; e formação de comissão de funcionários para discutir o valor do benefício.

PLR maior - O Sindicato negociou e os cerca de 40 companheiros da Guarubox (Picanço) aprovaram a proposta de PLR referente a 2010. O benefício será 16,6% superior ao de 2009, com pagamento em março e abril. A assembleia, realizada nesta quinta-feira (24), foi coordenada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Valdomiro Knupp e Josete Machado Filho (Pepe).


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email