Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato promove 1º Encontro
de Cipeiros
em Mairiporã

Nossa base em Mairiporã é formada por 53 empresas, e mais de 1.700 metalúrgicos. Levantamento feito pelo próprio Sindicato mostra que a maioria das fábricas não possui Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e muitas delas não sabem sequer como fazer para implantá-la.

O Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato vai promover, neste sábado (26), o 1º Encontro de Cipeiros de Mairiporã. O evento será das 9 às 12 na subsede de Terra Preta. O objetivo é intensificar a mobilização pela implantação de Cipas (Comissão Permanente de Prevenção de Acidentes) nas fábricas da região, que empregam mais de 1,700 metalúrgicos.

Além disso, o Sindicato quer aprofundar o debate sobre o funcionamento das Comissões, a fim de fortalecer sua atuação com práticas que propiciem a implantação de Cipas eficientes, que se preocupem efetivamente com a saúde do trabalhador.

O evento terá palestra do diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, que abordará a segurança no trabalho e doenças como as Ler/Dort.

O diretor Ricardo Pereira de Oliveira, que coordena a subsede de Mairiporã, comenta: “O Sindicato está intensificando as ações na região de Mairiporã, buscando benefícios para os trabalhadores e para toda a comunidade. A saúde do trabalhador e a segurança no trabalho é uma das nossas prioridades”.

Podem participar sócios do Sindicato que trabalham nas empresas da região, tanto os que fazem parte da Cipa de sua empresa quanto aqueles que desejam implantá-las. Basta comparecer à nossa subsede, à rua José Claudino dos Santos, 122, Jardim São Francisco II, Terra Preta, Mairiporã. Informações, 4486.1615.

Clique na imagem e leia o Boletim


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email