Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhador da F. Confuorto rejeita
PLR de apenas um salário mínimo

Para os cerca de 200 funcionários da F. Confuorto (Cumbica, Guarulhos), PLR de um salário mínimo é pouco. Por isso, na manhã desta quarta (9), a assembleia de trabalhadores, coordenada por nosso Sindicato, rejeitou a proposta da empresa. A PLR apresentada pela F. Confuorto, para 2010, é de apenas um salário mínimo, ou seja, R$ 510,00.

Nosso diretor José Barros da Silva Neto, que participa das negociações, afirma: “Além do valor da PLR ser baixo, os trabalhadores também cobram algum benefício”. A empresa não fornece cesta básica ou convênio médico. Ele lembra que, quando da negociação anterior da PLR, a F. Confuorto havia prometido, para este ano, alguma melhoria aos trabalhadores. “Mas ficou só na promessa”, diz Barros.

Documento - Ante a negativa patronal de melhorar a proposta de PLR, o Sindicato protocolou documento dando cinco dias úteis para a empresa apresentar nova proposta, melhorada.

Sólida - A F. Confuorto é sólida, com quase 40 anos de atuação. Ela fabrica peças para caminhões, atuando, portanto, num mercado forte e lucrativo. Empresa desse porte pode pagar PLR maior. Até porque, o Piso salarial do grupo patronal onde ela se situa é de R$ 1.103,00.

Além de Barros, participam das mobilizações na F. Confuorto a diretora Sonia R. Dombski e o assessor Edson Moreira Araxá.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email