Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR dos metalúrgicos é manchete
da Folha Metropolitana desta sexta

Mais uma conquista metalúrgica ganha destaque na imprensa. Desta vez, são os ganhos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociados pelo Sindicato em 2010 que viram manchete. Diz a Folha, no destaque de sua primeira página desta sexta, dia 11: “PLR de metalúrgicos deve injetar R$ 60 milhões na economia de Guarulhos e região”.

A reportagem de Ronaldo Paschoalino, na página 3, dá detalhes da conquista de PLR em 2010. “As centenas de acordos em fábricas de todos os portes garantiram a injeção de R$ 60 milhões na economia regional. Foram mais de 36 mil metalúrgicos beneficiados com PLR contra 30 mil em 2009”. E o repórter acrescenta: “O aumento médio no valor da PLR fechou 2010 com elevação de 12% contra a inflação (INPC) de 5,39%”.

Heleno - Ouvido pela reportagem, nosso secretário-geral Heleno B. da Silva destacou que “as conquistas só foram possíveis com a organização dos trabalhadores”. Para Heleno, “o recebimento da participação nos lucros das empresas aumenta o poder de compra dos trabalhadores”.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos comenta o destaque na mídia para as ações sindicais: “É importante que a imprensa mostre esse tipo de conquista, que, na prática, melhora o padrão de vida das famílias e aquece a economia”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email