Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 




Evento da Mulher reúne 300 no Sindicato, sábado
(28 metalúrgicas foram homenageadas)

Nosso Sindicato realizou, com sucesso, mais um evento com as metalúrgicas e mulheres de outras atividades profissionais.

No sábado, dia 12, mais de 300 companheiras participaram do Chá da Tarde, promovido por nosso Departamento Feminino, na antiga sede, à rua dos Metalúrgicos, 66, Centro, Guarulhos.

Além de marcar o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), conscientizando para o fortalecimento das lutas femininas, o evento propiciou às companheiras uma bela tarde de confraternização e lazer.

Sonia Regina Dombski, diretora do Departamento Feminino, conta que 28 metalúrgicas de diversas fábricas foram homenageadas com medalha de honra ao mérito e um pequeno brinde.

Presenças - O evento teve presença também das sindicalistas Eunice Cabral, das Costureiras de São Paulo, e Maria Auxiliadora dos Santos, dos Instrumentos Musicais e Brinquedos do Estado. Após execução do Hino Nacional e pronunciamentos de diretores do Sindicato, houve show com o cantor Kiko Pinheiro e sorteio de brindes, encerrando-se com o Chá da Tarde.

Nos pronunciamentos, foi destacada a necessidade de se combater o preconceito e buscar igualdade. “Assédio, violência doméstica e desigualdade salarial são barreiras que ainda teremos de vencer”, afirma Sonia.

Licença - Vale lembrar que este Dia da Mulher é o primeiro em que boa parte das companheiras da nossa base dispõe de 180 dias de licença-maternidade, graças a conquista do Sindicato na última campanha salarial.

O Departamento Feminino do Sindicato é composto pelas diretoras Sonia Regina Dombski e Lúcia Ottone de Amorim e também pelas assessoras Sílvia Julião Marcelino e Lucélia Pereira da Silva.

Mães - O próximo evento do Departamento Feminino será o Dia das Mães, também no Sindicato, em data ainda a ser definida.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email