Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhador da Steel Rol quer
equiparação salarial e melhorias

O Sindicato realizou assembleia na manhã desta segunda (14) com os cerca de 300 companheiros da Steel Rol (Jardim Santa Helena). Com a mobilização, tirou-se uma pauta de reivindicações a ser apresentada à empresa, na qual os trabalhadores pleiteiam plano de equiparação salarial, promoções e uniforme completo grátis. O Sindicato protocolou documento na empresa dando cinco dias para que ela responda à pauta.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Eronides Rafael Galdino (Lula). Cabeça destaca: “Os companheiros da Steel Rol querem regularizar a situação funcional, passando a receber pela tarefa efetivamente realizada. É uma reivindicação que tem base legal e é muito justa”. Para Cabeça, a aprovação de um plano de carreira ampliaria as perspectivas profissionais. “Todo trabalhador tem o direito de progredir”, ele argumenta.

Montar - Por meio de negociação, o Sindicato obteve avanço importante na PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) na Montar. A fábrica fica na Vila Endres e tem 15 trabalhadores. Foram negociados os benefícios de 2009 e 2010, com aumento. De 2008 a 2009, aumento de 7%. De 2009 a 2010, a PLR sobe 15%. No total, de 2008 a 2010, a Participação na empresa aumenta 23,3%.

A PLR de 2009 será paga em maio. Em julho, saiu o benefício referente a 2010. Assembleia, sexta (11), conduzida pelo diretor Augusto Valdomiro Knupp.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email