Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos da Steel Rol aprovam
pauta de reivindicação

O Sindicato realizou assembleia com os cerca de 300 empregados da Steel Rol (Jardim Santa Helena), na segunda-feira (14), para definir uma pauta de reivindicações visando melhorias na empresa. Os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, intensificar a pressão por um projeto de equiparação salarial e promoções. Os metalúrgicos reivindicam ainda o fornecimento gratuito de uniformes.

A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula). Cabeça destaca: “Os companheiros estão unidos, o que fortalece a nossa luta. As reivindicações são justas e, com o empenho e determinação de todos, chegaremos à vitória”. O documento já foi protocolado na Stell Rol, com prazo de cinco dias para a empresa se pronunciar.

Montar - Avanços importantes foram obtidos nas negociações de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) na Montar, localizada na Vila Endres. O Sindicato negociou os benefícios de 2009 e 2010 para os cerca de 15 funcionários, ambos com aumento. De 2008 para 2009, o aumento foi de 7%. De 2009 para 2010, alta de 15%. No total, de 2008 a 2010, os trabalhadores terão PLR com aumento de 23,3%.

O pagamento da Participação referente a 2009 será em maio, enquanto a de 2010 sai em julho. A assembleia, realizada na tarde de sexta-feira (11), foi coordenada pelo diretor Augusto Valdomiro Knupp.

Brunilo - As negociações da PLR de 2010 na Brunilo (Jardim Cumbica) foram concluídas com sucesso, garantido aumento de 19% sobre o valor pago no ano anterior. Os cerca de 40 trabalhadores aprovaram a proposta, nesta terça-feira (15), em assembleia coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski.

Barros comenta: “O apoio que tivemos dos trabalhadores foi providencial. Com ele, conseguimos uma PLR com valor bem mais alto que em 2009”. O pagamento será em duas parcelas, com vencimento em março e maio.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email