Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos aprovam PLR
em mais cinco empresas

O Sindicato realizou assembleias em mais cinco empresas, para submeter aos trabalhadores as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) que estão sendo negociadas por nossos diretores. Mais de 350 metalúrgicos foram mobilizados. Em três fábricas, as propostas foram aprovadas e, em duas, os companheiros decidiram continuar as negociações em busca de um valor melhor do benefício.

Na Majular (Jardim Silvestre), as negociações foram difíceis, mas com pressão do Sindicato e apoio dos cerca de 60 empregados, conquistamos uma Participação para 2011 com valor que representa alta de 137,50% em relação ao do ano passado. A assembleia foi coordenada pelo diretor Alex Sandro de Lima.

Alex destaca: “A começou a negociação oferecendo o mesmo valor do ano passado, mas ninguém aceitaria uma PLR sem aumento e a proposta foi rejeitada logo na primeira assembleia. A pressão por um reajuste digno aumento e tivemos sucesso”. A PLR será paga em duas parcelas, com vencimento em julho e novembro.

Enersystem - A PLR deste ano para os cerca de 50 funcionários da fábrica (foto), localizada em Cumbica, poderá ser 52,94% maior que em 2010. Já está garantido um mínimo de R$ 600,00, que será pago em agosto. O restante, com apuração das metas, sai em fevereiro de 2012. A assembleia foi conduzida pelo secretário-geral, Heleno Benedito da Silva, e pelo diretor Eronides Rafael Galdino (Lula).

F. Confuorto - Os mais de 140 funcionários da fábrica, em Cumbica, aprovaram a proposta de PLR referente a 2010, com aumento em relação ao ano anterior. O pagamento será agora em março. A assembleia foi conduzida pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski.

Recusadas - Na Fortlight (Porto da Igreja), com aproximadamente 50 funcionários; e na HP (Vila Nova Cumbica), com cerca de 70, as propostas foram rejeitadas, porque a empresa ofereceu um índice de reajuste muito aquém do esperado pelos companheiros.

A Fortlight quer pagar a PLR de 2010 com aumento de apenas 10% sobre o ano anterior. Os diretores Evandro Pereira e Augusto Valdomiro Knupp, que coordenaram a assembleia, já protocolaram documento, com prazo de cinco dias para a empresa apresentar nova proposta.

Na HP, o impasse envolve o valor da Participação referente a 2009 e 2010. A empresa quer empurrar o início da negociação para daqui quatro meses. Os trabalhadores acharam o prazo muito dilatado, exigindo que a direção da fábrica apresente logo uma proposta. O diretor Lula conduziu a assembleia e já comunicou a decisão dos companheiros à fábrica, cobrando rapidez na resposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email