Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos aprovam PLR
em mais duas fábricas
Negociações continuam em outras duas

A luta do Sindicato para garantir o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) em toda a base segue a todo vapor, com reuniões e assembleias acontecendo diariamente nas fábricas de Guarulhos e região. Mais quatro assembleias foram realizadas entre a tarde de quinta-feira (17) e a manhã desta sexta-feira (18). Em duas as propostas foram aprovadas. Nas outras, os companheiros recusaram.

Na R.T. do Amaral (Cumbica), o Sindicato negociou as Participações referentes aos anos de 2010 e 2011, beneficiando cerca de 30 trabalhadores. A PLR de 2010 será 16,7% superior à do ano anterior; a de 2011, será 28,6% maior que a do ano passado. O aumento acumulado de 2009 a 2011 chega a 50%.

A assembleia foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski. “Contamos com total apoio dos funcionários da fábrica, reforçando as negociações. Agora, os companheiros se sentem valorizados com o benefício maior”, comenta Barros. A PLR de 2010 será paga em março e abril. A de 2011 sai em agosto deste ano e até março de 2012, com apuração das metas.

Primeira vez - A diretora Sonia comandou assembleia na New Alum (Cidade Satélite, Cumbica) - foto, empresa que tem cerca de 15 funcionários. Eles receberão Participação nos Lucros pela primeira vez. O pagamento será em agosto deste ano e até março do próximo ano, após apuração das metas.

Negociações - Os mais de 50 funcionários da Prensal (Ponte Grande) decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta de PLR que a empresa apresentou para o ano de 2010. Motivo: valor igual ao do ano anterior. Os trabalhadores querem, no mínimo, um Piso da categoria. A assembleia foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado Filho (Pepe).

Zóião adverte: “O Sindicato dará todo apoio aos companheiros da Prensal, que não abrem mão de uma PLR maior. Se a empresa continuar intransigente, eles vão parar”. O documento, dando prazo de cinco dias para a empresa apresentar nova proposta, já foi protocolado.

Os 20 funcionários da Guarutanques (Cidade Satélite) também recusaram a proposta da empresa, que ofereceu um valor menor que o do ano passado para a PLR de 2011. Os diretores Alex Sandro de Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula) coordenaram a assembleia. O Sindicato protocolou documento, dando prazo de 48 horas para a Guarutanques apresentar uma proposta melhor.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email