Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicado convoca categoria
à luta por trabalho decente

No Seminário de Planejamento, realizado no final do ano, na Praia Grande, a diretoria do Sindicato elegeu 2011 como ano da luta por trabalho decente, para todos, em todas as fábricas da nossa base.

Trabalho decente significa: registro em Carteira, registro na função certa e com pagamento correspondente à função, salário justo, saúde, segurança, jornada suportável, promoções, tratamento respeitoso pelas chefias e cumprimento das garantias previstas na lei e na Convenção Coletiva.

Artigo - A preocupação com trabalho decente é o tema do artigo que nosso presidente José Pereira dos Santos publica nesta quarta (23) no jornal Guarulhos Hoje. Pereira comenta: “O Brasil está entre as economias do Primeiro Mundo. Portanto, as condições de trabalho e as relações capital-trabalho precisam estar nesse mesmo patamar”.

Como fazer - O companheiro deve ficar atento às condições de trabalho, denunciando ao Sindicato eventuais problemas, abusos e irregularidades em seu local de trabalho. Ligue 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores. Ou procure nossa sede ou as subsedes de Arujá e Mairiporã (Terra Preta).

Terceirizações - O Sindicato também alerta para as práticas abusivas e pede aos companheiros que denunciem o avanço, ilegal, das terceirizações e a exploração contra trabalhadores de empresas terceirizadas.

Vídeo - Diretor Nildo convoca o trabalhador para entrar na luta

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email