Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia primeira PLR
na Fundalumínio e Monicar



Segue firme a luta do Sindicato por PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos, em todas as fábricas da base. E mais sete metalúrgicas fecham acordo, sendo que os companheiros da Fundalumínio (Cidade Satélite, Cumbica) e  Monicar (Jardim Maria Dirce) receberão o benefício pela primeira vez.

A assembleia na Fundalumínio, com cerca de 150 funcionários, aconteceu na manhã dea quarta (23), coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski. Não foi negociação fácil, segundo Barros. Ele conta: “Tivemos três reuniões e a direção da fábrica, que não costuma respeitar o Sindicato, estava irredutível. Mas graças ao apoio dos trabalhadores, insistimos nas negociações até fechar o acordo”. O benefício será pago em maio e setembro.

A assembleia na Monicar, com aproximadamente 10 trabalhadores, aconteceu no início da tarde desta quinta (24), coordenada pelo diretor José João da Silva (Jau). O pagamento será em abril e maio.

Alumil - É uma empresa problemática, em Cumbica, com quase 100 funcionários. Nosso diretor Barros conduziu assembleia nesta quinta (24) pela manhã. Os trabalhadores aprovaram PLR de 2010, com aumento de 50% em relação ao ano passado.

Negociação dura. Barros explica: “A fábrica queria pagar o mesmo do ano passado, o que foi recusado pelos trabalhadores. Voltamos a negociar e a pressão dos companheiros fez a empresa melhorar bastante a PLR”. O pagamento será em maio e junho.

Mais - A diretora Lúcia Ottone de Amorim conduziu assembleia em outras quatro fábricas. Na BCML (Vila Nova Bonsucesso), a PLR de 2010 é 16% maior que a de 2009 para os cerca de 10 funcionários. Pagamento em junho.

Na Usiper (Bonsucesso), a PLR de 2010 será paga em maio para aproximadamente 15 trabalhadores. Na Tubofio, também em Bonsucesso e com 60 companheiros, pagamento da PLR de 2010 será em junho e agosto.

Já na Overtime (Arujá), em torno de 15 empregados, o benefício de 2011 é 9,4% maior que ao do ano passado. Pagamento em dezembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email