Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Fórum vai debater saúde do trabalhador

Somos um dos organizadores do Fórum Sindical de Debates sobre a saúde do trabalhador, dia 28 de abril (Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes ou Doenças no Trabalho). Promovido por vários Sindicatos de Guarulhos, e com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), o evento será das 13 às 17 horas no auditório do Colégio Êxitus (rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 686, Vila Progresso).

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato, informa: “Podem participar cipeiros, técnicos em segurança do trabalho e pessoas da comunidade interessadas no assunto. As inscrições são limitadas”.

Haverá duas palestras. A primeira, por especialista do Cerest, abordará as ações regressivas pela Previdência Social. Sobre a primeira palestra, Nildo explica: “A Previdência passará a cobrar das empresas o período em que o trabalhador ficar afastado por ter acidente no trabalho ou doença ocupacional. Para todo o custo que a Previdência tiver haverá ação de cobrança nas empresas”. A segunda palestra será com a dra. Maria Maeno, sobre “Avaliação das políticas públicas e ações em saúde do trabalhador”.

Para participar, confirmar presença no Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro), telefones 2463.5317 ou 2463.5339, com Rodrigo ou Andréia.

Arujá - O Sindicato adiou a realização do Encontro de Cipeiros previsto para 9 de abril (sábado), somente para associados que residem ou trabalham em Arujá ou Santa Isabel. Nova data será definida pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email