Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Greve na Majular termina com vitória

Terminou com vitória a greve na Majular (Jardim Silvestre). Após quatro dias de paralisação, devido a atraso no pagamento do vale e do salário mensal, os companheiros retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (28), depois de confirmados os depósitos bancários referente ao salário e ao vale.

E há outros avanços conquistados pela paralisação. A empresa regularizou o fornecimento da cesta básica e se comprometeu a não descontar os quatro dias parados, que serão compensados.

Nosso diretor Alex Lima, que esteve à frente do movimento, avalia: “Os companheiros foram muito firmes e unidos. E isso ajudou muito a dobrar a resistência patronal”. O diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) também atuou na greve da Majular.

PLR - As negociações foram difíceis, mas a pressão do Sindicato e dos cerca de 45 empregados garantiu que a Participação referente a 2011 tivesse aumento de 137,50% em relação ao ano passado. A assembleia foi coordenada pelo diretor Alex Lima. Ele diz: “A empresa começou a negociação oferecendo o mesmo valor de 2010. A proposta foi rejeitada logo na primeira assembleia. A mobilização continuou até a oferta de um reajuste digno”. O pagamento será em julho e novembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email