Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 




17º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos
Dyna “A” é campeã

A equipe da Dyna “A” (Itapegica) conquistou domingo (27) o título do 17º Campeonato de Futebol promovido pelo Sindicato. Na grande final, disputada no gramado sintético do nosso Clube de Campo, com casa cheia, a Dyna venceu a SEW (Parque Haramy) por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Rerison aos 31 minutos do segundo tempo. O jogo teve arbitragem de Paulo César de Oliveira, do quadro especial da CBF e da Fifa.

Na preliminar, a Persico derrotou a Randon “B” por 4 a 0, com gols de Fábio (2), Reinaldo e Jânio, ficando com a terceira colocação. As duas empresas estão localizadas no Jardim Cumbica. Antes de começar a decisão, houve uma partida amistosa de futebol feminino entre a escolinha de futebol do Sindicato e o Plenitude, do Parque Santos Dumont. O Plenitude venceu por 3 a 0, com gols de Tutu, Lidiane e Daí.

O artilheiro da competição foi Ziga, da Yamaha, com 14 gols. O goleiro menos vazado foi Dida, também da Yamaha, que sofreu apenas um gol. O destaque do 17º Campeonato foi o jogador Rerison (Lelo), da Dyna. Como melhor técnico, foi eleito Osmar Cardoso, também da Dyna.

A final foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Almeida; o secretário de Cultura, Hélio Arantes; o secretário de Assistência Social, Ulisses Correia; o vereador Gileno. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Guarulhos, Edmilson Girão da Silva (Índio), também compareceu.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destacou que o Campeonato foi disputado por 70 equipes, mobilizando mais de 1.500 metalúrgicos associados. Ele afirma: “Não tivemos um problema sequer e a grande participação da categoria em todas as fases da competição mostra que o Campeonato vem mais forte a cada ano”

Já o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, observou que não é fácil promover um campeonato desta envergadura, com tantos times e jogos: “O Sindicato está de parabéns pela competência com que realizou esta competição”.

Antes da cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, foi prestada homenagem a Bertholino da Silva Santos (Bertho), que há vários anos trabalha na organização do certame, recebendo as fichas de inscrição e mantendo contado com todos os times.

Grande final

A campeã Dyna “A” atuou com Márcio, Joselito, Givan, Zenilton, Janailson, Rafael, Felipe, Tiago, Júnior, Douglas, Rerison, Luciano, Raone, Rodrigo, Josmar, Thiago, Ronaldo e Jefferson. Técnico: Osmar Cardoso; auxiliar: Cícero Cipriano. Gol: Rerison, cobrando pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo.

A SEW colocou em campo os jogadores Alexandre, Marcos, Jefferson, Fábio, Clayton, Rodrigo, Reinaldo, Paulo Renato, Danilo, Alexsandro, José Bervalçdo, Luiz Paulo, Alisson, José Lopes, Edson, Constantino, Alessandro e Francisco. Técnico: Luciano Almeida; auxiliar: Alexandre Araújo.

A grande final do 17º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos foi apitada por Paulo César de Oliveira, auxiliado por Tatiana Sassilote e Evandro de Mello. Antes de ser iniciada a partida, houve um minuto de silencia em memória das vítimas do terremoto e do tsunami no Japão.

Escalações - Na partida que decidiu a terceira colocação do Campeonato, atuaram pela Persico Pizzamiglio os jogadores Geraldo, Jobson, Wilkinson, Adriano, Jânio, Vallas, Reinaldo, Alecsandro, Fábio, Leandro e Argemiro. Técnico: Lucas de Lima. A equipe da Randon utilizou Moizés, Irinaldo, Denílson, Regivaldo, Marcos, Carlos, André, Evandro, Edmar, Roberto, Elvis, Hegly, Helio e Anderson. Técnico: Antonio Ferrari; auxiliar: Denílson Cerqueira. Os gols da Persico foram marcados por Jânio, Reinaldo e Fábio (2). O árbitro foi Jhones Ramos, auxiliado por Antonio Souza e Wendel Luna.

Futebol feminino - O time da escolinha do Sindicato atuou com Carol, Bruna, Mariana, Daniele, Caroline, Fernanda, Rebeca, Andrezza, Milena, Josi, Juliana, Patrícia, Márcia, Deise, Gretchen, Fabiana, Neuba, Débora e Daniela. Técnico: Luciano Almeida. O Plenitude teve Pretinha, Del, Sorim, Tutu, Lidiane, Daí, Lila, Cida, Maria e Andréia. Técnico: Eliseu. Tutu, Daí e Lidiana marcaram para o Plenitude.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email