Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Força reinaugura Regional em Guarulhos
(nosso diretor Barros é coordenador)

A Central Força Sindical quer ter uma atuação cada vez mais forte em Guarulhos e região, marcando presença nas lutas trabalhistas e nas mobilizações políticas e cidadãs.

Mas, para ter essa presença, é necessário ter o instrumento adequado de ação. E esse instrumento é a Regional da Central, reinaugurada na manhã desta quarta (30), na rua José Triglia, 143, Centro. No mesmo prédio, mas em instalações próprias, funcionará o Sindicato Nacional dos Aposentados.

O evento contou com a presença de vários sindicalistas, de nove Sindicatos da cidade, mais a Associação dos Metalúrgicos Aposentados, além da Força Sindical São Paulo, representada por Danilo Pereira da Silva, presidente; e o Sindicato Nacional dos Aposentados, por meio do presidente estadual Carlos Andreu Ortiz.

Pesar - Ao início dos trabalhos, Danilo pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido terça (29). O presidente da Força estadual ressaltou a importância do vice na condução do País durante os oito anos de governo Lula. 

Posse - Foram empossados os novos dirigentes da Regional: José Barros da Silva Neto, dos Metalúrgicos (coordenador-geral); Toninho Messias dos Santos, Químicos; e Leandro Alexandre Bessas, que cuidará dos assuntos referentes aos aposentados. Barros destaca: “A Regional terá como prioridade aglutinar os Sindicatos em torno de uma agenda unificada de ação. Vamos, também, após contato com outras entidades, definir uma pauta de prioridades de atuação política e cidadã. Nosso foco é a melhoria do padrão de vida nos bairros”.

Aposentados - Segundo Ortiz, do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi-Força), a entidade vai agir firme em Guarulhos na defesa dos inativos. Ele afirma: “O aposentado não sabe a força política que tem. Só em nosso Estado há mais de seis milhões de inativos, que tentam melhorar a qualidade de vida. Tudo depende da nossa força para lutar junto aos políticos em Brasília”.

Pereira - O presidente do nosso Sindicato, José Pereira dos Santos, chamou atenção para o papel ativo da Terceira Idade. “O aposentado está muito vivo. Por isso, busca ações e lugares onde se sinta útil, como é o caso do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força. O aposentado só não quer ficar em casa”.

Pereira foi além e anunciou parceria com o Sindicato Nacional, para que os integrantes da Terceira Idade, ligados ao Sindnapi-Força, possam utilizar a estrutura de lazer do nosso Sindicato: “Quem for sócio do Sindnapi, não importando a origem profissional, poderá usufruir de nosso Clube de Campo e de outros equipamentos de lazer”.

Participaram da inauguração, além da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos e da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados, os presidentes e vários diretores dos Sindicatos de Refeições Coletivas, Químicos, Comerciários, Servidores, Vigilantes, Frentistas, Gráficos e Alimentação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email