Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia mais PLR na base

Trabalhadores da Nino Faróis, Satélite e Inec aprovaram, nesta quarta-feira, (30) as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas pelo Sindicato. Em todas as empresas, há aumento nos valores em relação ao benefício anterior. 

Nino Faróis - Na Nino Faróis (Arujá), a PLR de 2011 será 11,8% maior que no ano passado. O pagamento, para os cerca de 100 companheiros, sairá em janeiro e fevereiro do ano que vem. A assembleia coordenada pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim. Lúcia destaca: “A negociação foi tranquila, e as metas são fáceis de ser atingidas”.

Satélite - Os cerca de 20 funcionários da Satélite vão receber o benefício referente a 2011 em julho deste ano e janeiro de 2012. Na empresa, a PLR deste ano é 10% maior que a de 2010. A assembleia foi coordenada pelo diretor José Barros da Silva Neto (Barros).

Inec - Na Inec (Parque Brasília), o aumento da PRL será de 6,9%. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva e o diretor Alex Lima conduziram a assembleia com os 15 companheiros da empresa. O benefício será pago em outubro.

Os diretores do Sindicato também conduziram assembleias na Aresta e Aquarius.

Aresta - O diretor Barros coordenou assembleia nesta quarta com os mais de 100 funcionários da Aresta (Cidade Satélite, Cumbica). A proposta de PLR de 2010, feita pela empresa, foi recusada pelos companheiros. O Sindicato vai protocolar documento, dando prazo de cinco dias para a fábrica apresentar nova proposta. 

Aquarius – Na Aquarius (Cidade Satélite, Cumbica), o diretor Barros conduziu assembleia com os mais de 20 funcionários. Foi aprovado pelos companheiros que o Sindicato protocole documento dando prazo de 10 dias para a fábrica apresentar respostas às reivindicações. Os trabalhadores pedem regularização nos pagamentos dos salários (normal e vale), além das férias; fornecimento gratuito de cesta básica e implantação de convênio médico; fornecimento gratuito de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); melhorias na higiene do local de trabalho; disponibilização de bebedouros na fábrica; implantação do plano de cargos e salários e equiparação salarial; e implantação da PLR.

 


 O secretário-geral Heleno e o diretor Alex conduzem assembleia na Inec

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email