Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Participação é 25% maior na HGR

Os diretores do Sindicato José João da Silva (Jau) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza) coordenaram assembleia nesta sexta (1º) pela manhã com os cerca de 40 empregados da HGR (Cumbica). Os trabalhadores aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2010, que é 25% maior que a de 2009.

Jau comenta: “Dia 16 de março, apresentamos uma primeira proposta, que foi recusada pelos companheiros. Na época, protocolamos documento dando prazo de cinco dias para a HGR apresentar nova proposta. Voltamos a negociar e tivemos sucesso, contando com total apoio dos companheiros”. O pagamento será em abril.

Omel – Já nesta empresa, localizada em Cumbica e com aproximadamente 160 funcionários, a proposta de PLR referente a 2011 foi recusada, tanto pelo valor como pelas metas propostas pela empresa. Assembleia foi coordenada pelo vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça); pelo secretário-geral, Heleno Benedito da Silva; e pelos diretores Alex de Lima e Eronides Rafael Galdino.

Cabeça explica: “No ano passado, os companheiros da Omel tiveram PLR de R$ 1.400,00. Este ano, a empresa propôs R$ 1.600,00, mas com metas mais difíceis de serem atingidas. Os funcionários não aprovaram.”

Na próxima semana, o Sindicato volta a negociar com a direção da fábrica uma proposta melhor, com valor superior ao ano passado e metas mais flexíveis. Os companheiros da fábrica estão dando total apoio às negociações.


Metalúrgicos da Omel participam de assembleia coordenada pelo vice-presidente Josinaldo (Cabeça)


Trabalhadores da HGR discutem PRL com diretores do Sindicato em 16 de março

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email