Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Cruzamento precisa ser melhor sinalizado

O cruzamento das ruas José Triglia com Caraguatatuba, Centro de Guarulhos, é um risco permanente para motoristas e pedestres. Enquanto a José Triglia tem tráfego intenso, incluindo ônibus que vêm de São Paulo com destino aos bairros da cidade, a Caraguatatuba é uma rua curta, que começa na Padre Celestino e termina praticamente na José Triglia, contendo pouco trânsito.

É aí que reside o maior perigo: com a José Triglia sendo preferencial, mesmo tendo uma placa de “PARE” na esquina para quem vem da Caraguatatuba, alguns motoristas – incluindo aqueles que não conhecem a cidade – desrespeitam a sinalização, cruzam a preferencial sem olhar e a consequência, muitas vezes, é um acidente.

Foi o que ocorreu nesta sexta (1): um carro pequeno cruzou a José Triglia e recebeu uma forte pancada de um ônibus na lateral direita, indo parar na contramão e bem próximo a um poste. Por sorte ninguém se feriu gravemente. Como esse, já ocorreram vários acidentes no local. E, se não forem tomadas providências, podem acontecer coisas mais graves. 

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, alerta: “Acidentes como este são comuns no local, e a solução é fácil. Basta que o departamento de trânsito da Prefeitura instale um pisca alerta no cruzamento, voltado principalmente para o motorista que vem da Caraguatatuba. Isto, com certeza, evitará as colisões e atropelamentos que vêm acontecendo no local”. Heleno comenta que, recentemente, um motociclista foi parar embaixo de um carro estacionado na rua ao lado do Sindicato. Ele se feriu gravemente. “Nossa preocupação é com a segurança de todos, e a Prefeitura pode nos ajudar, colocando uma sinalização melhor no local”, acrescenta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email