Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Negociadas PLR com aumento
na Randra e na Fortlight

O Sindicato negociou e os companheiros da Randra (Jardim Nova Cumbica) e da Fortlight (Porto da Igreja) aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Nas duas fábricas, o benefício tem aumento em relação ao ano anterior. As assembleias foram realizadas nesta quinta (7) pela manhã. Outra ação importante aconteceu na Milan (Vila São Rafael), onde os mais de 40 trabalhadores estão em greve devido a atraso no pagamento.

A assembleia na Randra, com os cerca de 150 funcionários, foi conduzida pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e pelo secretário-geral Heleno Benedito da Silva.

O benefício é referente a 2011 e é 11,7% maior que no ano passado. Cabeça informa: “A PLR será de R$ 950,00, com pagamento em julho deste ano e janeiro de 2012. No próximo ano, vamos batalhar para conseguir uma Participação nos Lucros ainda maior”.

Fortlight – Os diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião) e José Pedro da Silva (Carioca) coordenaram assembleia com aproximadamente 40 trabalhadores desta fábrica. A PLR de 2010 é 10% maior que em 2009, e o pagamento será em abril.

Milan - Os companheiros não receberam, até a manhã desta quinta, o pagamento que deveria ter sido depositado terça (5). A fábrica pediu prazo de 10 dias para regularizar a situação, mas os funcionários não aceitaram e, em assembleia, decidiram cruzar os braços até que o dinheiro seja depositado na conta.

Toda a ação foi coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira. Pepe avisa: “Nesta sexta, e até que seja feito o pagamento, faremos assembleia com todos os trabalhadores. Eles estão dispostos a manter o movimento até que recebam seus salários”.


Cabeça e Heleno comandam assembleia na Randra nesta quinta (7)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email