Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato entrega boletim
e cobra solução na SEW
(múlti alemã pisa na bola na questão da PPR)

Nem eram 4h30 da madrugada desta quarta (20), quando nossos diretores Célio Ferreira Malta e Paulo Sérgio Godoy, acompanhados do assessor Sucata, chegavam à porta da SEW, multinacional alemã situada em Bonsucesso (Guarulhos).

Os diretores estavam na fábrica distribuindo boletim do Sindicato, em que nossa entidade manifesta contrariedade e critica a empresa pela forma de encaminhar a questão da PPR (no caso, Programa de Participação nos Resultados).

O diretor Célio conta: “Tivemos uma excelente acolhida pelos trabalhadores da SEW. Nosso boletim fala aquilo que todo trabalhador gostaria de falar pra seu patrão!” E Paulo completa: “A aceitação foi unânime, inclusive junto ao pessoal do escritório, que entra às 7 horas”.

Retorno - Às 14 horas desta quarta, os diretores voltam à fábrica para entregar boletim a um novo turno de companheiros. Vão participar nossos diretores Paulo, Alex e Antonio. O diretor Paulo, que é funcionário da empresa, afirma: “Queremos um novo patamar de relacionamento e de respeito na SEW. Exigimos diálogo e não imposições. Trabalhador não é gado, que aceita tudo bovinamente”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos, em seu editorial, no boletim, manda um recado duro e alerta: “Se precisar ir até a matriz da Alemanha consertar as coisas na unidade de Guarulhos, nós iremos”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email