Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Um dia inteiro de mobilização na SEW
(por PPR justa e transparência)

A luta por mais renda e justiça aos trabalhadores não para. Nesta quarta (20), o Sindicato concentrou esforços na SEW, multinacional alemã situada em Bonsucesso (Guarulhos). A mobilização visa: a) Melhorar o valor da PPR acenada pela empresa; b) Garantir transparência nas relações trabalhistas da empresa, que toma decisões sem consultar o Sindicato.

Cedo - Às 4h30 da madrugada, nossos diretores Célio Ferreira Malta e Paulo Sérgio Godoy, com o assessor Sucata, já estavam na fábrica distribuindo boletim, em que o Sindicato manifesta contrariedade e critica a empresa pela forma de encaminhar a questão da PPR (Programa de Participação nos Resultados).

A acolhida foi excelente. O diretor Célio conta: “Nosso boletim foi muito bem recebido porque fala aquilo que todo trabalhador gostaria de dizer pro seu patrão!” Paulo ressalta: “A aceitação foi unânime, inclusive junto ao pessoal do escritório, que entra às 7 horas”.

Tarde - Pouco antes das 15 horas, desta quarta, o Sindicato voltou a distribuir boletim na SEW, por meio dos diretores Paulo, Alex e Antonio. O diretor Paulo, que é funcionário da empresa, afirma: “Sinto muita disposição de luta dos companheiros. Daqui pra frente, a SEW terá de abrir diálogo. O trabalhador não aceita mais imposições”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos escreve um editorial firme no boletim. Ele alerta: “Se precisar ir até a matriz da Alemanha consertar as coisas na unidade de Guarulhos, nós iremos”.

Jurídico - Há vários dias, o Jurídico do Sindicato está mobilizado, dando suporte à ação dos diretores do Sindicato na empresa. O dr. Marcílio afirma: “O que estiver a nosso alcance será feito em prol dos companheiros da SEW”.

Mais informações - 2463.5300 – Com Célio, Paulo, Alex e Antonio


Diretor Paulo distribui boletim na porta da empresa na tarde desta quarta (20)

Leia também: Sindicato entrega boletim e cobra solução na SEW

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email