Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato garante pagamento do vale
e outros direitos na Master Door

Os cerca de 40 metalúrgicos da Master Door (Vila Maria de Lourdes, Guarulhos) cruzaram os braços nesta segunda-feira (25), por mais de cinco horas (das 7 às 12h30), exigindo respeito a seus direitos. A empresa não pagou a antecipação salarial no dia 20 de abril; deixou atrasar a segunda parcela da PLR; e não pagou as parcelas do abono de 24% definido na campanha salarial. Além disso, os depósitos do FGTS e do INSS também não estão atualizados.

A ação na porta da fábrica, coordenada pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim, teve sucesso: os trabalhadores só voltaram ao trabalho depois que o patrão depositou o vale (antecipação salarial), parte da PLR e do abono salarial.

O diretor Daniel explica que a empresa se comprometeu em quitar todas as dívidas com os funcionários até o início de junho. Ou seja, no pagamento do dia 5 de maio virá, além do salário, outra parcela da PLR e do abono. Junto com o vale de 20 de maio, mais uma parte da PLR e do abono. No dia 5 de junho, o restante das dívidas. Os depósitos do FGTS e INSS também serão atualizados até junho.

“Os companheiros da Master Door demonstraram muita união na luta desta segunda-feira. Se a empresa não cumprir com o que prometeu, a fábrica vai parar novamente”, ressalta Daniel.

Gecon - A fábrica, localizada no Parque São Luiz, também parou nesta segunda-feira pela manhã. Os cerca de 40 empregados cruzaram os braços reivindicando pagamento da segunda parcela da PLR, que deveria ter sido paga em março. A direção da empresa se comprometeu em quitar a Participação até sexta-feira (29).

O protesto foi liderado pelos diretores José João da Silva (Jau) e Elizeu Sipriano de Paula. Jau avisa: “Os funcionários estão unidos e deram um voto de confiança ao patrão. Mas vão cruzar os braços de novo se o dinheiro não estiver na conta nesta sexta”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email