Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de fórum
sobre Saúde do Trabalhador

Nosso Sindicato é uma das entidades organizadoras do 3º Fórum Saúde do Trabalhador, evento que será realizado nesta quinta (28) – data em que é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes ou Doenças no Trabalho. O encontro, das 13 às 17 horas, será no auditório do Colégio Êxitus (rua Coronel Raul Furquim, 171, Jardim Bebedouro). Todos os participantes receberão certificados.

Promovido por vários Sindicatos de Guarulhos, com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), o Fórum terá duas palestras. A primeira, com a dra. Maria Maeno (médica e pesquisadora da Fundacentro), sobre o tema “A construção de uma política pública em saúde do trabalhador”. 

A segunda, com o dr. Diego Paes Moreira (Procurador-Geral Federal), que abordará as ações regressivas propostas pela Previdência Social, visando cobrar das empresas particulares o valor pago pelo INSS em indenizações às pessoas que sofrem acidentes de trabalho ou desenvolvem doenças ocupacionais pela falta de equipamentos de segurança e outras formas de negligência.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), responsável no Sindicato pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, comenta: “Apesar da atuação sindical e campanhas realizadas, é alto o número de acidentes nos ambientes de trabalho. Muitos ainda perdem a vida nas fábricas. Precisamos dar um basta nessa situação, para que o trabalhador saia de casa para trabalhar e volte para sua família com saúde”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email