Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Nosso 1º de Maio reúne
30 mil no Taboão, Guarulhos

No ponto alto do evento, por volta das 14 horas, havia cerca de 30 mil pessoas na rua Joaquina de Jesus, próximo à praça 8 de Dezembro, Taboão, Guarulhos, segundo a Polícia Militar. Elas participavam do 1º de Maio promovido por nosso Sindicato, com muitas palavras de ordem trabalhistas, música e sorteio de prêmios.

Mais tarde, o local foi atingido por forte chuva e ventos intensos. Mesmo assim, grande parte da plateia ficou no local, aplaudindo os artistas e repercutindo as palavras de ordem, como redução da jornada para 40 horas; mais PLR nas fábricas; e trabalho decente para todos.

Nosso presidente José Pereira dos Santos destaca: “Fizemos um grande 1º de Maio. Levamos lazer para a população. Reafirmamos nossas reivindicações. Mostramos um Sindicato cada vez mais forte nas lutas trabalhistas e cidadãs.” Pereira pediu o apoio da categoria para vencer os novos desafios: “Precisamos de todos para construir uma entidade cada vez mais forte e presente. Sei que posso contar com cada um de vocês!”

O prefeito Sebastião Almeida lembrou sua condição de ex-metalúrgico da Borlem (Hayes Lemmerz) e reafirmou seus compromissos com a classe trabalhadora: “Deixo aqui um fraterno abraço a todos vocês e ao Sindicato, que respeito muito ”. E finalizou: “Nosso governo beneficia principalmente os trabalhadores.”

Shows - Dezenas de shows foram realizados desde as 10 horas, encerrando com apresentação da dupla Cezar e Paulinho. Antes, apresentações de Caju e Castanha, Sampa Crew, David e Adriano, Kiko Pinheiro, Dennis & Diego, Wizer, Samba Diferente, Carlos e Cristhyan, João Vitor e Yasmin, Di Santana, MA Momento, Rafael Rodrigues, Buzão do Forró, Marcos e Edu e a cantora Tatiane.

Sorteio - Durante o nosso 1º de Maio, foram sorteados dez prêmios. Uma das motos (Frazer 250) saiu para Iraílson da Costa Vilela, funcionário da Tubocerto. Amanhã (3 de maio), publicaremos no site a relação completa dos ganhadores.


Imagens revelam a grandeza do nosso 1º de Maio - Fotos: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email