Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 




Ministro Lupi presente na festa
de 48 anos do Sindicato
(família metalúrgica compareceu em peso!)

Cerca de mil pessoas compareceram na noite de sexta (30) ao Teatro Adamastor (Centro, Guarulhos) para o evento festivo dos 48 anos do nosso Sindicato. A festa, com direito a jantar e show de Jair Rodrigues, também teve forte peso político, a começar pela presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que veio de Brasília especialmente para o evento metalúrgico.

Outras presenças de peso prestigiaram a comemoração, como o prefeito Sebastião Almeida; os deputados federais Paulinho da Força e Janete Pietá; o secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Davi Zaia; a vereadora Luiza Cordeiro; e Eddy Goovaerts, do Sindicato dos Metalúrgicos da Bélgica. Juntamente com os sócios mais antigos do Sindicato, eles também foram homenageados por nossa diretoria.

O presidente José Pereira dos Santos valorizou a história do nosso Sindicato: “São quase cinco décadas junto com o metalúrgico e na linha de frente das lutas sindicais e cidadãs”. Pereira agradeceu a presença da categoria e destacou: “Só chegamos onde chegamos porque antes de nós muitos metalúrgicos sonharam, lutaram e venceram.” 

Lupi e Dilma - Em sua fala, o ministro Carlos Lupi, que também é presidente nacional do PDT, salientou: “É uma honra estar aqui junto com o Sindicato e a família metalúrgica”. Lupi foi portador de uma carta da presidente da República, Dilma Rousseff, em que ela, além de parabenizar o Sindicato pelo aniversário, enfatiza seu carinho pela categoria metalúrgica.

O prefeito Sebastião Almeida, ex-metalúrgico, reafirmou os compromissos de sua gestão com a classe trabalhadora: “Nossas obras de habitação, saneamento e os CEUs beneficiam diretamente os trabalhadores”. Ele elogiou a ação sindical ampla de nossa entidade, nas lutas trabalhistas e pela inclusão social.

Sócios - O coroamento do evento ocorreu com as homenagens aos sócios e sócias mais antigos, que receberam troféus e medalhas. Tibério Rodrigues de Souza, 32 anos, líder operacional da Yamaha, um dos homenageados, elogiou: “Sou sócio há muitos anos. Só tenho a agradecer o Sindicato por muita coisa que consegui. Me formei em Administração de Empresas graças a convênio do Sindicato com a faculdade”.

Otacílio Gomes, funcionário da Borlem, sócio há trinta anos, também elogia: “Só tive a ganhar desde que peguei minha carteirinha de sócio. Se todos os metalúrgicos se unissem em torno da nossa entidade, haveria mais conquistas. É preciso acreditar que a união faz a força dos metalúrgicos”.

Grande show - Aos 73 anos, mas com alma de menino, Jair Rodrigues encerrou com brilho a festa dos 48 anos do nosso Sindicato. Ele desfilou antigos sucessos, apresentando um repertório de alta qualidade. Alegre e extrovertido, Jair subiu em mesa, plantou bananeira no palco, deu um verdadeiro show!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email