Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Festa dos 48 anos
Evento do Sindicato teve Ministro
e outras participações de peso

Os eventos organizados pelo nosso Sindicato costumam juntar muita gente e presenças políticas e sindicais de peso.

E foi o que ocorreu, mais uma vez, na noite do último sábado (dia 30), quando realizamos, no Teatro Adamastor, evento festivo, seguido de jantar e show, para comemorar os 48 anos do Sindicato.

A presença de maior peso político foi a do ministro Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego e presidente nacional do PDT. “Eu estava devendo essa visita a Guarulhos. É a quarta vez que eu fui convidado a vir, mas nas outras vezes precisei adiar por causa de compromissos. Mas hoje estou aqui, e muito feliz!”, disse o ministro às cerca de mil pessoas presentes, a grande maioria metalúrgicos.

Prefeito - Já está fazendo parte da nossa tradição a presença do prefeito de Guarulhos. Não foi diferente dessa vez. O prefeito Sebastião Almeida (PT), que já trabalhou como metalúrgico, na antiga Borlem, foi uma das presenças destacadas.

Outra presença importante foi a de Paulo Pereira da Silva (Paulinho), deputado federal (PDT) e presidente nacional da Força Sindical. Ele passou quase o dia todo em Guarulhos, participando logo pela manhã de uma partida de futebol em nosso Clube de Campo. À tarde, ele esteve na Convenção Municipal do PDT, na Câmara de Vereadores.

O evento também contou com a participação da deputada federal Janete Pietá (PT), ela também de passado metalúrgico.

Secretário - O governo do Estado também esteve presente, representado pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, que é deputado estadual (PPS) e sindicalista bancário.
Sindicalistas - Sindicalistas de diversas categorias, e regiões, participaram do nosso evento, dia 30. Um deles, Eddy Goovaertes, veio da Bélgica prestigiar o evento dos 48 anos. O Sindicato dos Metalúrgicos da Bélgica é parceiro do projeto social “Meu Futuro”. Registramos, ainda, a presença de diversos vereadores, e vários partidos.

Governos - Além da família metalúrgica, a festa dos 48 anos de nosso Sindicato, dia 30, reuniu três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Nosso secretário-geral, Heleno B. da Silva, avalia: “O Sindicato tem relações com todos os níveis de governo, independentemente de partido. Sempre trabalhamos para somar e agregar”.

Veja as fotos:

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email