Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de ciclo de debates na Força 

A Força Sindical está promovendo um ciclo de debates em comemoração aos 20 anos de fundação da Central. No evento, iniciado nesta quinta-feira (5), são abordados temas relativos à trajetória e desafios da Força nesse período. Nosso Sindicato participou do primeiro dia do Ciclo, com o diretor José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e estará presente em todos os outros encontros. 

Vanuza informa: “Neste primeiro dia, o tema foi ‘Trajetória do Sindicalismo no Brasil nos últimos 20 anos; Resgate e Preservação da Memória’. Estamos relembrando nossas lutas do passado, e discutindo ações para o futuro”.

Participaram da abertura especialistas no tema como Iram Jácome Rodrigues, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Departamento de Economia da USP; Sérgio Mendonça, economista e ex-diretor técnico do Dieese; João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical; Hugo Perez, assessor da Força Sindical; e Milton Baptista de Souza (Cavalo), secretário de Cultura e Memória Sindical da Força.

Confira os temas dos próximos debates: 13 de maio, “Igualdade Racial e a Participação do Negro no Mercado de Trabalho”; 20 de maio, “Aposentados: contribuição da Força Sindical em tempos de inversão da pirâmide etária”; 27 de maio, “Avanço das mulheres na sociedade e participação no movimento sindical”; 3 de junho, “Jovens trabalhadores: Qualificação, emprego e participação sindical”; 10 de junho, “Contribuição da Força Sindical no combate ao trabalho infantil”; 17 de junho, “Globalização: organização sindical internacional e atuação da Força Sindical”; 24 de junho, “Atuação sindical e formação dos trabalhadores”; 1º de julho, “Qualificação social e profissional”; 8 de julho, “Evolução nas negociações coletivas e suas conquistas”; 15 de julho, lançamento do livro “20 anos da Força Sindical”.

Todos os encontros serão realizados na sede da Força Sindical, à rua Rocha Pombo, 94, Liberdade, São Paulo. Entrada gratuita.


Secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves e diretor José Dilton Braga após o debate

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email