Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Terra Preta e Guarulhos
Atos em homenagem às Mães
lotam sede antiga e subsede

O Sindicato reuniu cerca de 400 trabalhadoras em dois eventos do Dia das Mães. Os atos foram organizados pelo Departamento Feminino do Sindicato, composto pelas diretoras Sonia Regina Dombski e Lúcia Ottone de Amorim.

O primeiro aconteceu sexta (13) na subsede de Mairiporã e contou com 30 metalúrgicas, que trabalham ou moram em Terra Preta. Muitas estavam com os filhos.

O segundo foi sábado (14), na sede antiga do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 66, Centro), com mais de 350 companheiras de várias empresas de Guarulhos.

Para nosso presidente José Pereira dos Santos, é função do Sindicato agregar pessoas, ressaltando seu papel social. Ele diz: "A mulher já obteve grandes avanços. Mas ainda há muito para conquistar". Para Pereira, é a participação efetiva em todos os segmentos da sociedade que vai possibilitar conquistas: “A eleição de uma mulher para a Presidência da República é um grande estímulo às lutas femininas, inclusive nas fábricas, buscando redução da jornada para 40 horas e valorização profissional”.

Fotos: José Gomes
Terra Preta -
O Chá da Tarde para as companheiras de Mairiporã lotou a subsede com trabalhadoras da GVS/VGN, Sinterfreios e Therbrec. Os diretores Ricardo Pereira de Oliveira, Evandro Pereira, Augusto Valdomiro Knupp, Josete Machado Filho (Pepe), Lúcia, Sonia, José Pedro da Silva (Carioca), Antonio Francisco da Silva, Paulo Sérgio de Godoy, Elenildo Queiroz Santos (Nildo), e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) participaram do evento.

Logo após o Chá da Tarde, as companheiras ouviram as falas dos nossos diretores. Ricardo, que coordena a subsede Mairiporã, afirma: “O Sindicato luta pra melhorar a vida das companheiras e companheiros que residem ou trabalham em Mairiporã e Terra Preta. E estamos obtendo conquistas reais”.

A dentista Roberta Lamping, que atende sócios e dependentes no consultório da subsede, deu palestra sobre saúde bucal. As mulheres receberam brindes e participaram do sorteio de vários prêmios, como quadros pintados por crianças e jovens do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”.

O prêmio principal, jogo de jantar, saiu para Dirlene Aparecida Ramos dos Santos, grávida de seis meses. Seu marido é auxiliar de expedição na GVS.

Casa lotada - O auditório da nossa sede antiga ficou lotado no evento do sábado à tarde. Participaram mais de 350 companheiras, com seus filhos. O presidente José Pereira dos Santos e sindicalistas da construção civil, alimentação e refeições coletivas, além da vereadora Luiza Cordeiro, saudaram as mães.

Show - A parte musical foi abrilhantada pela dupla João Vitor e Yasmin, que abriu o evento cantando o Hino Nacional. Alunos do “Meu Futuro” cantaram o Hino de Guarulhos e apresentaram número de lataria (percussão). Houve também homenagem às 100 mães sócias mais antigas ou que participam regularmente dos eventos do Sindicato, além distribuição de brindes e sorteio de prêmios.

Os prêmios principais (duas TVs de 32”) saíram para Rebeca Pinheiro Alencar Reis, 19 anos, que trabalha na Roll-For; e para Marília Leal da Silva, 45 anos, mãe de três meninos, que trabalha há 21 anos na Aços Kiyota. No encerramento, bolo, lanches, salgadinhos e refrigerante para todas as participantes.

A diretoria Sonia Dombski, do Departamento Feminino, responsável pelos dois atos, e destaca: “É uma alegria receber em nossa casa as mães trabalhadoras. As homenagens são mais do que merecidas”.

Fotos: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email