Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Confira programação cultural
voltada aos trabalhadores

A Secretaria do Trabalho de Guarulhos tem atividades voltadas para os trabalhadores, como cursos em várias especializações. Além disso, também oferece extensa programação cultural voltada à classe trabalhadora. Tanto os cursos, que acontecerão em junho, como os filmes, mostras fotográficas e palestras programadas para maio são gratuitos.

Filme: Diamante de Sangue
Dia 20 de maio (sexta-feira) – 18 horas
Local: Cineclube Adamastor

Direção - Edward Zwick
Atores - Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly, Djimon Hounson, Kagiso Kuypers.
Gênero - Ação (indicação 16 anos)
Sinopse - Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa raro. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia, lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

Filme: Cidade do Silêncio
Dia 27 de maio (sexta-feira) – 13h30
Local: Cineclube Adamastor

Direção - Gregory Nava
Atores - Jennifer Lopez, Antonio Banderas, Kate del Castillo, John Norman.
Gênero - Drama. Indicação: 16 anos
Sinopse - Graças ao Tratado de Livre Comércio, empresas do mundo inteiro montaram fábricas no México, na fronteira com os Estados Unidos. Com mão de obra barata e isenção de impostos, estas companhias fabricam produtos a baixo custo, que são vendidos nos Estados Unidos. As fábricas contratam mulheres, que aceitam salários menores e reclamam menos dos expedientes longos e condições ruins de trabalho. As companhias não garantem a segurança dos funcionários e várias mulheres foram mortas em Juarez. Com este quadro, o editor-chefe do Chicago Sentinel, George Morgan (Martin Sheen), envia para lá a repórter Lauren Adrian (Jennifer Lopez). Ao chegar, entra em contato com um repórter com quem já trabalhou, Alfonso Diaz (Antonio Banderas), que agora é o editor de El Sol, um jornal que não aceita a "versão oficial" sobre as mortes que acontecem na região. Diaz diz para Lauren que 375 mortes são só mais uma mentira da polícia, pois na verdade quase 5 mil mulheres já morreram. A situação fica muito tensa quando uma jovem de 16 anos, Eva Jimenez (Maya Zapata), é atacada. Seus agressores pensavam que estava morta e agora ela pode testemunhar sobre quem tentou matá-la.

3ª Mostra Itinerante Fotográfica: “Memórias e Trajetórias do Trabalho”
De 18 a 20 de maio
Local - Saguão Adamastor/Centro (avenida Monteiro Lobato, 734)
De 23 a 31 de maio, na Secretaria do Trabalho (avenida Salgado Filho, 427, Centro)
De 1 a 6 de junho, na  Secretaria do Trabalho (rua Antonio Lervolino, 225, Vila Augusta)

Mostra Cultural do Bolsa Auxílio ao Desempregado
Dia 26 de maio, às 9 horas
Local:
Salão de Artes do Adamastor/Centro

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email