Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Diretores e metalúrgicos da base
debatem ação sindical e cidadã 

Diretores do Sindicato e trabalhadores da base retomaram sexta (20) o Ciclo de Formação, com os temas “Sindicalismo, Economia e Política”. O evento, às 18 horas, na sede, reuniu metalúrgicos de empresas do Itapegica, Vila Augusta, Ponte Grande, Vila Galvão, Vila Endres, Gopoúva, Cabuçu, Picanço, Porto da Igreja e Mairiporã.

É a primeira reunião em nossa sede. As  anteriores, realizadas no ano passado, aconteceram no Centro Recreativo de Vargem.

O Sindicato busca fortalecer a relação com a base, aprofundar o conhecimento dos trabalhadores sobre os assuntos do Ciclo e estimular a participação nas lutas políticas cidadãs. Outro tema é a preparação da campanha salarial de 2011.

O encontro foi coordenado pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdomiro Knupp, Ricardo Pereira de Oliveira, Antonio Francisco da Silva e José Pedro da Silva (Carioca).

Palestras - O evento da sexta teve palestras do economista Rodolfo Viana, da subsede do Dieese no Sindicato, e do jornalista João Franzin, da Agência Sindical. Rodolfo mostrou dados sobre o emprego na categoria e comparou o valor-hora do trabalhador brasileiro com diversos países (no Brasil, esse valor é baixo). O jornalista Franzin disse aos trabalhadores que o Sindicato é uma arma que pode ser usada nas lutas por melhorias nos bairros e na cidade.


Diretores do Sindicato e trabalhadores da base se reúnem em nossa sede na sexta-feira (20)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email