Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato reforça mobilização
das Centrais em Brasília

Na próxima quarta-feira, dia 25, diretores do nosso Sindicato vão se somar a centenas de lideranças de todo o País, que ocuparão o Congresso Nacional em manifestação unitária do movimento sindical na luta pela jornada de 40 horas e ampliação de conquistas. A manifestação, convocada pela Força Sindical e demais Centrais, também retoma as bandeiras da Conclat, realizada em 1º de junho de 2010.

Nosso Sindicato vai estar presente com uma delegação formada por oito diretores, entre eles o presidente, José Pereira dos Santos e o secretário-geral Heleno Benedito da Silva. Sindicalistas e dirigentes das Centrais Sindicais vão fazer contato com parlamentares de diversos partidos em busca de apoio às reivindicações trabalhistas.

40 horas - A mobilização do dia 25 marca a retomada da luta política pela aprovação da emenda constitucional que reduz a jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário. Outros itens da agenda: fim das terceirizações abusivas, fim do fator previdenciário e fim das demissões imotivadas.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O ato unificado que marcou o 1º de maio, os trabalhadores reafirmaram as bandeiras que aprovamos na Conclat. No dia 25, vamos cobrar de deputados e senadores a aprovação dos projetos que beneficiam a classe trabalhadora.”

Mais informações – www.fsindical.org.br
Clique aqui e leia mais sobre a Conclat


Diretores do Sindicato participam de ato pelas 40 horas no Congresso Nacional, em 2009

Leia Mais: Movimento sindical pressiona deputados no próximo dia 25

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email