Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos de Guarulhos participam
de seminário pela produção e emprego

Nosso Sindicato apóia todas as iniciativas que fortaleçam a geração de emprego e promovam desenvolvimento. Por isso, vai participar com uma delegação de oito pessoas no seminário “Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego”, evento que aponta para um pacto entre trabalhadores e empresários no encaminhamento de ações conjuntas em defesa da produção e do emprego no Brasil. 

O seminário, promovido pela Força Sindical, CUT, Fiesp e os Sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo e do ABC, será realizado na próxima quinta-feira (26), no Moinho Santo Antônio, Zona Oeste de São Paulo, das 8h30 às 17 horas.

O lançamento oficial ocorreu na segunda (23), em encontro na sede da Fiesp (federação dos industriais), com a presença dos presidentes da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho); dos Sindicatos da Capital e do ABC, Miguel Torres e Sérgio Nobre, respectivamente; e da Fiesp, Paulo Skaf. O evento na quinta (26) reunirá trabalhadores, empresários, ministros de Estado, o vice-presidente da República, Michel Temer, além de economistas para discutir o futuro da indústria no País.

Outros temas relacionados também serão debatidos, entre eles a rotatividade da mão de obra; dificuldade de inovação do parque industrial; perda da participação da indústria de transformação no PIB e avanço das importações.

Os principais pontos defendidos pelos trabalhadores e empresários são:

1) Defesa da indústria nacional, frente ao dólar baixo e à enxurrada de importações;

2) Defesa da produção e do emprego;

3) Combate aos juros altos.

“O Brasil está bem no comércio, nos serviços, mas na indústria a situação é grave. Estamos virando um país de apertadores de parafuso”, afirma Paulinho.

Local - O Moinho Santo Antônio fica na rua Borges de Figueiredo, 510, Mooca, São Paulo. Telefone 2698 0765.


Sergio Nobre, Paulo Skaf, Paulo Pereira da Silva e Miguel Torres nesta segunda (23)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email