Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Luta pelas 40 horas leva
Sindicato a Brasília
(ato será nesta quarta, no Congresso Nacional)

O movimento sindical retoma, com força e unidade, a Agenda da Classe Trabalhadora aprovada na Conclat 2010. Por isso, nesta quarta (25), haverá concentração e ato no Congresso Nacional.

Um grupo de oito diretores do nosso Sindicato estará em Brasília, fazendo corpo a corpo com parlamentares de todos os partidos. Vamos defender redução da jornada para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, avanço na legislação sobre terceirizações, entre outras bandeiras unitárias da Força e demais Centrais sindicais.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O movimento sindical está unido em torno da produção, do emprego e dos direitos. Queremos que as 40 horas sejam direito de todos, assegurado em lei”.

Lula - O movimento sindical está ampliando a articulação política. Na tarde desta terça (24), tinha reunião marcada com José Sarney, presidente do Senado. Na sexta, em São Paulo, as Centrais devem se reunir com o ex-presidente Lula. “Queremos tratar com todos, mas principalmente com as lideranças políticas de maior peso, porque elas influem nas votações no Congresso”, diz nosso secretário-geral Heleno B. da Silva.

Deputados - Vale lembrar que Guarulhos tem três deputados federais: Janete, Carlos Roberto e Jorge Tadeu. Vamos cobrar dos três apoio às nossas reivindicações.

Leia Mais - Pereira, Cabeça e Barros falam sobre manifestação na Capital Federal


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email