Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Atraso no pagamento leva
a mais
uma greve na Master Door

Os cerca de 40 metalúrgicos da Master Door (Vila Maria de Lourdes, Guarulhos) cruzaram os braços na segunda (23), por tempo indeterminado, devido o atraso no pagamento do vale, que deveria ter sido depositado dia 20 de maio. É a segunda paralisação por atraso de pagamento na empresa, em menos de um mês. Dia 25 de abril, a fábrica ficou parada por mais de cinco horas.

Agora, os trabalhadores também cobram o pagamento de parte da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e de uma parcela do abono de 24% definido na campanha salarial. Além disso, os depósitos do FGTS e do INSS também não estão atualizados.

O movimento está sendo coordenado pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim. Daniel comenta: “Na paralisação de abril, a empresa se comprometeu a quitar todas as dívidas com os funcionários até o início de junho. Como não cumpriu, os companheiros foram para casa e só voltam ao trabalho quando receberem o que lhes é de direito”.

A Master Door garantiu que no pagamento do dia 5 de maio viria, além do salário, outra parcela da PLR e do abono. Junto com o vale de 20 de maio, mais uma parte da PLR e do abono. No dia 5 de junho, o restante das dívidas. Os depósitos do dia 5 de maio foram feitos, mas os do dia 20 atrasaram novamente.

Lúcia informa: “A direção da empresa se comprometeu em quitar os valores até quinta-feira (26). Os companheiros só voltam se receberem, mesmo porque, muitos deles não têm como ir para a fábrica porque não têm dinheiro para a condução”.


Trabalhadores paralisam atividades em 25 de abril para exigir pagamento de benefícios em dia

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email